Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18307
Título: O cinema como proposta pedagógica no ensino de língua espanhola
Autor(es): Ferreira, José Edson da Silva
Palavras-chave: Cinema e Ensino da língua espanhola
Ensino-aprendizagem da língua espanhola
Educação Básica
Data do documento: 13-Dez-2018
Resumo: O ensino de Língua Espanhola nas escolas públicas foi aprovado pela Lei n° 11.161 de agosto de 2005. A inserção do espanhol nos currículos escolares ainda é um desafio, tendo em vista que o dispositivo legal não garantiu a efetivação desta disciplina nas práticas educativas. Este estudo busca discutir a importância da língua espanhola como disciplina e propõe o uso do cinema para estabelecer processos educativos que se apõem na perspectiva cultural de currículo. A partir das pesquisas bibliográficas, criou-se um diálogo que contribui pensar em formas de evidenciar a interculturalidade existente na língua espanhola. O cinema como mediador da interculturalidade, oferta ao discente a oportunidade de ter, a partir do audiovisual, experiências com as variantes linguísticas dos países que a utilizam como língua materna. Nesse contexto, o trabalho permitiu observar que planejar aulas com base nas tecnologias de informação e comunicação ajuda a fomentar práticas que auxiliem o docente, a utilizar as imagens, cenas e falas que podem facilitar de forma gradativa a aprendizagem da língua espanhola nas escolas.
Descrição: FERREIRA, J. E. S. O cinema como proposta pedagógica no ensino de língua espanhola. 2018. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras/Espanhol) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2019 [Artigo].
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18307
Aparece nas coleções:73 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José Edson da Silva Ferreira.pdfPDF - José Edson da Silva Ferreira385.92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.