Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18321
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLima, Roberta Tatiane Silva de-
dc.date.accessioned2019-02-27T18:01:56Z-
dc.date.available2019-02-27T18:01:56Z-
dc.date.issued2018-12-11-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18321-
dc.descriptionLIMA, R. T. S. Discalculia no processo de ensino e aprendizagem: o que dizem professores que ensinam matemática?. 2018. 53f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2019.pt_BR
dc.description.abstractEntendendo a importância de conhecer sobre o transtorno de Discalculia, sobretudo, professores que ensinam Matemática, a presente pesquisa vem tratar sobre o tema enquanto distúrbio de aprendizagem ligado a atividades mentais que envolvem o cálculo matemático com foco em abordagens teóricas. O objetivo desse estudo foi ampliar as discussões acerca da Discalculia e discutir propostas que possam auxiliar professores que ensinam Matemática no desenvolvimento de atividades didático pedagógicas, bem como, compreender o que alguns professores que ensinam Matemática nas duas principais escolas públicas da cidade de Coxixola – PB conhecem acerca do tema. Para tanto, por meio de um questionário, investigamos quatro professores aqui identificados por A1, A2, A3 e A4. Apresentamos uma abordagem teórica acerca dos aspectos essenciais desse tema, além disso, apresentamos algumas propostas de atividades para possivelmente subsidiar o trabalho de professores ao ensinar Matemática para alunos com diagnóstico de Discalculia. Em particular, com base nas respostas apresentadas pelos professores participantes dessa pesquisa, ficou evidenciado, que não conhecem ou conhecem superficialmente sobre a temática, consequentemente, torna- se difícil a identificação desses alunos em sala de aula bem como na elaboração e proposta de atividades específicas para tais.pt_BR
dc.description.sponsorshipGilmara Gomes Meirapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectDiscalculiapt_BR
dc.subjectEnsino da matemáticapt_BR
dc.subjectProfessores de matemáticapt_BR
dc.titleDiscalculia no processo de ensino e aprendizagem: o que dizem professores que ensinam matemáticapt_BR
dcterms.title.alternativeo que dizem professores que ensinam matemáticapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:71 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Roberta Tatiane Silva de Lima.pdfPDF - Roberta Tatiane Silva de Lima.pdf1.28 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.