Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18358
Título: Rádio vale e suas influências no desenvolvimento sócio-cultural de Santa Cruz do Capibaribe - PE
Autor(es): Nunes, Greisson Lima
Palavras-chave: Cultura de massa
Rádio vale do capibaribe
Rádio comunitária
Radiodifusão
Canal de comunicação
Data do documento: 8-Ago-2017
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: Este artigo pesquisou o surgimento do rádio em Santa Cruz do Capibaribe, recuperando aspectos históricos que denotam a importância deste meio de comunicação para o desenvolvimento socioeconômico da cidade. O rádio foi o meio de comunicação predominante. Os nomes dos radialistas se eternizaram no imaginário popular, fazendo com que a Rádio Vale do Capibaribe ficasse conhecida como a “Namoradinha da Cidade”. Este trabalho foi realizado por método da pesquisa Histórica Oral, resgatou através de relatos dos ouvintes e radialistas o surgimento da emissora e sua influência. Considerada um divisor na história da comunicação local a partir de 1985, é por meio dessa rádio que a dinâmica econômica da cidade passou a ser transmitida. Assim, foi possível entender a importância da comunicação para o desenvolvimento sociocultural.
Descrição: NUNES, G. L. Rádio vale e suas influências no desenvolvimento sócio-cultural de Santa Cruz do Capibaribe - PE. 2017. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2017. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18358
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Greisson Lima Nunes.pdf5.68 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.