Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18359
Título: The cliché: a publicidade contraintuitiva no comercial da Heineken
Autor(es): Santana, Andresa Lúcia de
Palavras-chave: Estereótipo
Propaganda
Publicidade
Contraintuitiva
Data do documento: 10-Ago-2017
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: O olhar sobre o problema social, quando exposto da forma adequada, tem o poder de nos fazer refletir, e o discurso contraintuitivo é uma das formas que profissionais da publicidade, utilizam na tentativa de ressignificar o olhar sobre o preconceito, seja ele social, racial, linguístico, entre outros. Através do discurso contraintuitivo, grupos minoritários que antes tinham sua voz silenciada, deixam a posição desfavorecida e assumem o protagonismo. Neste trabalho, através do estudo de caso, analisamos a peça publicitária da marca de cerveja Heineken, intitulada The Cliché. No estudo foi possível perceber que o comercial não perde o seu papel mercadológico, mas, nem por isso deixa de passar através do discurso contraintuitivo, a mensagem que pode levar o receptor a reavaliar seus conceitos diante da relação ressignificação sobre o tema proposto. Acreditamos que peças publicitárias como essas nos movem em direção a uma sociedade mais consciente.
Descrição: SANTANA, A. L. de. The cliché: a publicidade contraintuitiva no comercial da Heineken. 2017. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2017. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18359
ISSN: CDD 659.19
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Comercial Heineken 2016 Mulheres também curte futebol [Champions League].avi44.07 MBUnknownVisualizar/Abrir
PDF - Andressa Lúcia de Santana.pdf7.95 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.