Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18360
Título: Saúde e serviço social: refletindo a realidade da unidade de pronto atendimento de Campina Grande - PB
Autor(es): Barbosa, Merivânia Araújo
Palavras-chave: Política de saúde
Serviço social
Unidade de pronto atendimento
Gestão pública
Data do documento: 17-Ago-2017
Editor: Universidade Estadula da Paraíba - UEPB
Resumo: O Serviço Social e a Política de Saúde estão associados desde a sua gênese. Essa pesquisa vem tratar do olhar desse profissional na Política de Saúde, mais precisamente na Política de Urgência Sistematizado em formato de artigo. Tem como objetivo, destacar as Competências e Atribuições do Assistente Social nesse âmbito; apresentar as principais demandas atendidas pelo Serviço Social e, por fim, identificar algumas dificuldades encontradas na atuação desse profissional. Os resultados obtidos responderam as expectativas e concluiu-se que a partir dessa pesquisa foi possível conhecer um pouco mais sobre o quão é desafiador estar inserido nesse espaço sócio ocupacional. Com base em análises de dados bibliográficos e documentais associados a legislações pertinentes que norteiam essa profissão. Foi possível identificar que o campo de trabalho vem se ampliando após as inúmeras transformações pelas quais a Política de Saúde vem sofrendo juntamente com a sociedade. E que esse novo cenário requer um profissional cada vez mais preparado, munido de conhecimento que lhe permita enfrenar as multifacetas conhecimento de várias questões sociais que se destacaram de forma significativa das demais, sinalizando a necessidade de novos estudos nesse âmbito e também de políticas sociais mais efetivas, direcionadas para os seguimentos destacados.
Descrição: BARBOSA, M. A. Saúde e serviço social: refletindo a realidade da unidade de pronto atendimento de Campina Grande - PB. 2017. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2017. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18360
Aparece nas coleções:24 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Merivânia Araújo Barbosa.pdf12.72 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.