Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18363
Título: Simulacros e simulação: a construção de espetáculos nas redes sociais
Autor(es): Sousa, Hyvana Layssa Rodrigues de
Palavras-chave: Redes sociais
Influencia digital
Espetáculo
Simulacros
Data do documento: 14-Jun-2018
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: A sociedade sempre esteve conectada através de redes de socialização e interatividade, porém com os avanços tecnológicos e o surgimento da internet esses laços se reconfiguraram às novas formas de comunicação. Atualmente, vivemos um período espetacular, onde tudo é pensado em termos estéticos, feito para agradar e exibir a melhor face da situação, de forma organizada e planejada para causar determinadas reações em quem observa. Porém, é necessário perguntar-se: até que ponto a realidade se encontra dentro desse espetáculo digital? O presente estudo apresenta-se como uma pesquisa bibliográfica de caráter exploratório que possui o objetivo de formular hipóteses sobre a construção da realidade a partir das experiências compartilhadas nas redes sociais, através disso aplicaremos nosso estudo aos compreender a formação desses espetáculos. Considerando o atual contexto, identificamos como o planejamento e a montagem desses espetáculos estão atrelados a uma padronização estética que preza pelo belo, nem que para isso, seja necessário camuflar a realidade.
Descrição: SOUSA, H. L. R. de. Simulacros e simulação: a construção de espetáculos nas redes sociais. 2018. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18363
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Hyvana Layssa Rodrigues de Sousa.pdf8.51 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.