Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18367
Título: A utilização das redes sociais pelas assessorias de comunicação: uma análise da página do INSA no facebook
Autor(es): Cavalcante, Renally Amorim
Palavras-chave: Assessoria de comunicação
Redes sociais
Facebook
Instituto Nacional do Semiárido - INSA
Data do documento: 5-Jun-2018
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: O referente artigo tem como objetivo abordar as atividades desenvolvidas pelas Assessorias de Comunicação (Ascom), através da apropriação das redes sociais como ferramenta de comunicação das organizações assessoradas. Para tanto, foi realizada a análise da página do Instituto Nacional do Semiárido (Insa) no Facebook, buscando compreender como se dá a utilização desta plataforma como canal de interação com seu púbico externo. Tomando como base teórica, foram discutidos ao longo do trabalho conceitos sobre comunicação organizacional e o processo de comunicação digital, trazidos por Duarte e Carvalho (2011), Lemos e Lévy (2010), Mattos (2013) e Recuero (2014). Os resultados obtidos apontam que, embora a comunicação do Instituto seja norteada mecanismos de interação disponíveis pela rede social Facebook, para garantir uma pelo princípio dialógico, é fator primordial a melhor utilização dos comunicação permanente.
Descrição: CAVALCANTE, R. A. A utilização das redes sociais pelas assessorias de comunicação: uma análise da página do INSA no facebook. 2018. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18367
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Renally Amorim Cavalcante.pdf10.99 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.