Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18374
Título: É piada ou estratégia política? uma análise investigativa no universo das fake news
Autor(es): Guedes, Gustavo Barbosa Wanderley
Palavras-chave: Jornalismo tendencioso
Redes sociais
Fake news
Credibilidade
Data do documento: 15-Jun-2018
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: Como consequência dos avanços tecnológicos e das transformações na sociedade, o jornalismo atual vem passando por diversas mudanças. As redes sociais como meios de informação juntamente com a criação de notícias pelos usuários da internet, tem permitido a difusão das fake news (ou notícias falsas). O jeito de se fazer jornalismo ainda é o mesmo. O que muda são as ferramentas utilizadas para construção e apuração das notícias. Este estudo tem como objetivo analisar alguns exemplos de notícias falsas na internet e como podemos fazer para evita-las. Assim como também reforça o papel dos jornalistas e da sociedade no combate às fake news. O estudo foi realizado a partir do método de pesquisa descritiva e exploratória, assim como a pesquisa bibliográfica. Concluiu-se que as notícias falsas afetam a credibilidade do jornalismo e que elas podem ser utilizadas também com outros objetivos.
Descrição: GUEDES, G. B. W. É piada ou estratégia política? uma análise investigativa no universo das fake news. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18374
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Gustavo Barbosa Wanderley Guedes.pdf10.04 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.