Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18378
Título: Do impresso ao youtube: narrativa transmídia no diário de Pernambuco
Autor(es): Montenegro, Íngrid Pereira da Silva
Palavras-chave: Transmídia
Jornalismo
Youtube
Modos de produção jornalística
Data do documento: 18-Jun-2018
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: O presente artigo aborda a tendência de produção transmidiática adotada pelos principais jornais impressos do mundo. Tais periódicos acreditam que esse formato narrativo tem se configurado como uma alternativa viável para atrair novos públicos por meio das redes sociais, a exemplo do YouTube. O objetivo desta pesquisa foi verificar como ocorre a imersão do Diario de Pernambuco no universo das Narrativas Transmídia. Para tal, utilizou-se como objeto de estudo, o canal do Diario de Pernambuco (DP) no YouTube e suas edições impressas. Conceitos de Cibercultura, Convergência e Narrativas Transmidiáticas nortearam a pesquisa, tendo como autores principais: Lévy (1999), Jenkins (2009) e Pernisa Júnior (2010). A metodologia utilizada foi composta por pesquisas documentais e estudo de caso. Em síntese, constatou-se que o DP apropria-se da lógica transmídia firmando-se em uma plataforma diferente de seu formato convencional.
Descrição: MONTENEGRO, I. P. da S. Do impresso ao youtube: narrativa transmídia no diário de Pernambuco 49f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18378
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ingrid Pereira da Silva Montenegro.pdf16.3 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.