Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18381
Título: Documentário: "Memórias de Picuí"
Autor(es): Araújo, Simone Silva de
Palavras-chave: Jornalismo comunitário
Documentário participativo
Memória
Produto midiático
Data do documento: 15-Jun-2018
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: Memórias de Picuí é um documentário classificado no modo participativo, com duração de 24’00’’, que tem como objetivo explorar as memórias individuais e coletivas do município de Picuí-PB a partir de depoimentos de oito moradores. As narrativas são pautadas nas seguintes temáticas: infância/educação, espaços urbanos, meios de comunicação de massa (rádio e TV), vidas missionárias e patrimônios imateriais antigos e emergentes (apostolado da oração, banda filarmônica Coronel Antônio Xavier de Macedo e coral de São Sebastião). O trabalho resultou em um documentário que permitiu a valorização de relatos de pessoas da comunidade com base em suas vivências em diferentes épocas e contextos sócio-históricos que ficarão documentados para a posteridade.
Descrição: ARAÚJO, S. S. de. Documentário: "Memórias de Picuí". 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Manuscrito]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18381
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF- Simone SIlva de Araújo.pdf14.46 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Memórias de Picuí.mp41.09 GBUnknownVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.