Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18390
Título: Mídia e religião: o trabalho dos "conectados na fé" na prática católica da caridade
Autor(es): Santos, Deysyanne Silva dos
Palavras-chave: Mídia religiosa
Mídia digital
Religiosidade
Data do documento: 4-Dez-2018
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: Este artigo, que se insere na perspectiva teórica da midiatização religiosa, apresenta como objeto de estudo do grupo Conectados na Fé - PSS, de conteúdo Católico. Foram selecionados três episódios para observação na tentativa de apontar a relevância dos temas abordados para a sociedade, independentemente de pertencimento religioso. A análise demonstra que as temáticas tratadas não possuem um caráter doutrinário, mas um teor informativo, uma vez que visam fortalecer as relações interpessoais a partir do esclarecimento de diversas questões acerca caridade através das mídias digitais. O estudo constata os trabalhos produzidos e desenvolvidos junto ás campanhas de caridade dentro da Paróquia Santíssimo Salvador localizada na Cidade de Campina Grande - PB. Nesse sentido, este estudo se classifica como uma pesquisa de Mídia e Religiosidade, de acordo com as bases da linha de pesquisa “Mídia e estudos culturais”, assim contribuindo com os estudos da interface mídia e religião ao disseminar enfoques sobre pensamentos religiosos no espaço social.
Descrição: SANTOS, D. S. dos. Mídia e religião: o trabalho dos "conectados na fé" na prática católica da caridade. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18390
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Deysyanne Silva dos Santos.pdf6.48 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.