Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18395
Título: Estética e instagram: uma análise do cotidiano a partir do perfil de Bruna Marquezine
Autor(es): Duarte, Larrícia Vanêssa Chaves Ramos
Palavras-chave: Estética
Fotografia
Instagram
Estetização
Data do documento: 28-Nov-2018
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: A presente pesquisa tem como objetivo entender a relação entre a estética e o cotidiano na sociedade atual, partindo da percepção de que a fotografia, enquanto elemento também simbólico, nunca esteve tão presente como nos dias atuais. Tomando como ponto de partida conceitos como simulacro, mundo-mosaico, estética, cotidiano, entre outros, optamos, como caminho metodológico,pela pesquisa bibliográfica e exploratória, buscando analisar, qualitativamente, a rede imagética Instagram, pelo fato desta se configurar como uma plataforma que favorece a elaboração de complexos de imagens, assemelhando-se a um mosaico. Para fins de análise, foi observado o Instagram de Bruna Marquezine, através de algumas fotos publicadas em seu perfil. Como resultado, compreendemos que o cotidiano do perfil analisado se utiliza de artifícios estéticos, construindo simulacros de uma vida perfeita e glamorosa, configurando-se este, o mundo-mosaico da atriz.
Descrição: DUARTE, L. V. C. R. Estética e instagram: uma análise do cotidiano a partir do perfil de Bruna Marquezine. 2018. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18395
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Larrícia Vanêssa Chaves Ramos Duarte.pdf6.92 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.