Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18397
Título: Auditoria trabalhista como forma de autofiscalização e preparação para o esocial
Autor(es): Santos, Rayara Emikaela Oliveira
Palavras-chave: Auditoria trabalhista
E-social
Departamento de pessoal
Legislação trabalhista
Data do documento: 29-Nov-2018
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: A atual legislação trabalhista do Brasil vem sofrendo mudanças em ritmo acelerado, com isso as empresas terão que se adequar aos avanços tecnológicos que vêm ocorrendo no mercado de trabalho, e o Governo Federal vem alterando sua forma de gerenciar com relação às obrigações das empresas de forma geral. As rotinas de trabalho estão sendo mudadas e uma implantação da auditoria trabalhista é uma assertiva para esta nova adequação, sendo uma ferramenta de autofiscalização, elevando a qualidade, aumentando a produtividade e reduzindo os riscos de reclamatórias e multas trabalhistas com a implantação do eSocial, sendo assim, garantindo a coerência e maior segurança nas informações prestadas. Este artigo tem autofiscalização e preparação para o eSocial. Tendo o caráter exploratório e descritivo, baseado em uma abordagem qualitativa. Para realizar o estudo baseou-se em artigos já feitos nesta área da auditoria, site do Ministério do Trabalho e do eSocial. É indispensável o investimento em auditoria trabalhista preventiva, pois além de verificar as irregularidades, o auditor poderá sugerir melhorias nos controles internos e processos da empresa, apresentando soluções para suprir as necessidades e adequações ao eSocial.
Descrição: SANTOS, R. E. O. Auditoria trabalhista como forma de autofiscalização e preparação para o esocial. 2018. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18397
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rayara Emikaela Oliveira Santos.pdf4.04 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.