Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18403
Título: O nível de conhecimento acerca do compliance trabalhista entre os contadores da cidade de Santa Cruz do Capibaribe (PE)
Autor(es): Silva, Bárbara Hanna Ferreira da
Palavras-chave: Compliance trabalhista
Reforma trabalhista
Legislação trabalhista
Contabilista
Data do documento: 27-Nov-2018
Editor: Universidade Estadual da Paraíba- UEPB
Resumo: A presente pesquisa pretende conhecer o nível de conhecimento acerca do compliance trabalhista entre os contadores de Santa Cruz do Capibaribe, agreste de Pernambuco. Para tanto, foi realizada a aplicação de um questionário impresso nos escritórios de contabilidade de Santa Cruz do Capibaribe, abordando questões sobre o compliance, bem como legislação trabalhista e as mudanças proposta pela Reforma Trabalhista de 2017. A amostra da pesquisa foi feita com 30 profissionais da Contabilidade. Quanto aos aspectos metodológicos é caracterizada como pesquisa de campo. Quanto à natureza da pesquisa, ela é qualitativa- quantitativa, tendo um delineamento bibliográfico. A pesquisa teve como resultado a constatação que a maioria dos contadores têm bom conhecimento sobre o compliance trabalhista. Em relação ao compliance, foi observado que 63,33% dos colaboradores responderam que o implementariam em sua empresa e 60% viram como excelente ou bom o uso do compliance numa empresa. Verificou-se ainda que 100% dos contadores acreditam ser muito importante observar a estruturação trabalhista numa empresa.
Descrição: SILVA, B. H. F. da. O nível de conhecimento acerca do compliance trabalhista entre os contadores da cidade de Santa Cruz do Capibaribe (PE). 2018. 29f.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18403
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Bárbara Hanna Ferreira da Silva.pdf7.52 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.