Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18408
Título: Contabilidade digital: um estudo sobre a nova era digital na visão dos alunos da UEPB
Autor(es): Carneiro, Gabrieli Batista
Palavras-chave: Contabilidade digital
Era digital
UEPB
Discentes
Data do documento: 29-Nov-2018
Editor: Universidade Estadual da Paraíba- UEPB
Resumo: O presente artigo tem como objetivo identificar as ações desenvolvidas pela UEPB para capacitar os alunos do curso de ciências contábeis com vista às novas demandas da era digital. A pesquisa foi exploratória, descritiva, qualitativa e quantitativa. Foram descritas as foram que a contabilidade avançou e como a evolução da tecnologia ocorreu. Para buscar o objetivo proposto foi aplicado um questionário para verificar a forma que Universidade Estadual da Paraíba estaria capacitando seus alunos para as demandas da nova era digital. Conseguiu-se observar que a maior parte da população que respondeu o questionário é constituída por mulheres e jovens de faixa etária de 20 a 25 anos. A pesquisa procurou identificar, também, como os alunos estão sendo motivados e encorajados a buscar conhecimentos para enfrentar os desafios do mercado, identificaram que através de seminários seria a melhor forma de expor aos alunos os avanços tecnológicos, onde em segundo lugar estaria à indução a leitura. Com isso, foi visto que o melhor meio de auxiliar os alunos não seria apenas através de aulas com áudios e vídeos Desta forma, conclui-se que a melhor meio, na visão dos alunos, para acompanhar a nova era digital, seria através de mais aulas praticas, expondo os novos sistemas e programas utilizados e a elaboração de mais seminários.
Descrição: CARNEIRO, G. B. Contabilidade digital: um estudo sobre a nova era digital na visão dos alunos da UEPB. 2018. 18f.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18408
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Gabrieli Batista Carneiro.pdf4.77 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.