Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18409
Título: Cooperativas de crédito: alternativa do sistema financeiro propulsora do meio econômico e social
Autor(es): Medeiros, Diego Victor da Silva
Palavras-chave: Cooperativismo
Crédito
Banco
Cooperativa de crédito
Data do documento: 10-Dez-2018
Editor: Universidade Estadual da Paraíba- UEPB
Resumo: Com a globalização e a aceleração de lucratividade no sistema financeiro, surge as cooperativas de crédito com uma atuação de caráter econômico e social, visando atender seus associados de forma democrática e de interesses coletivos sobre o meio em que atuam. O objetivo geral desse trabalho é discorrer sobre o mecanismo de funcionamento das cooperativas de crédito e como se construíram no Brasil. Como objetivos específicos observar quais vantagens de pertencer a uma cooperativa de crédito, verificar os impactos econômicos que as cooperativas de crédito agregaram para o meio social nas comunidades e caracterizar estas cooperativas de acordo com a contextualização operacional técnica. O método utilizado neste trabalho é uma revisão bibliográfica de característica qualitativa e descritiva baseada em livros, sites, periódicos, revistas e manuais de procedimentos. Por fim, realizou-se uma análise sobre os benefícios das cooperativas para seus associados e comunidade, concluindo que as cooperativas são de fundamental importância para a população e seus associados no meio onde atua.
Descrição: MEDEIROS, D. V. da S. Cooperativas de crédito: alternativa do sistema financeiro propulsora do meio econômico e social. 2018. 24f.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18409
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Diego Victor da Silva Medeiros.pdf7.47 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.