Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18410
Título: A influência da perícia contábil na tomada de decisões em processos trabalhistas
Autor(es): Marques, Lenieuda de Almeida
Palavras-chave: Perícia contábil
Processo trabalhista
Laudo pericial contábil
Data do documento: 10-Dez-2018
Editor: Universidade Estadual da Paraíba- UEPB
Resumo: Devido aos inúmeros casos de Reclamações Trabalhistas existentes perante a justiça do trabalho, o juiz precisa de um profissional hábil, douto e experiente para auxiliá-lo nas tomadas de decisões, designando assim um Perito Contador especialista. O Perito Contador deverá ser uma pessoa que esteja sempre atualizada e ciente da importância do seu papel. O presente artigo tem como objetivo geral verificar a importância da opinião de um profissional hábil no auxílio das tomadas de decisões e como objetivos específicos compreender a necessidade do Perito Contador como auxiliar do Magistrado na emissão da sentença, na esfera da Justiça do Trabalho e demonstrar a atuação do Perito em um processo trabalhista através de um estudo de caso. Para tanto, a metodologia aplicada na pesquisa é a qualitativa/quantitativa através de uma revisão bibliográfica, baseada em livros, artigos, revistas, textos disponíveis em sites confiáveis e documentos monográficos. Em relação as estratégias, foi adotado um estudo de caso, ou seja, uma situação real de um processo trabalhista de uma ex - funcionária de um banco. Diante dos resultados apresentados chega-se a conclusão que é necessário o auxílio do Perito Contador nos autos para enriquecer as decisões do magistrado, onde, através de seu trabalho de perícia mudam totalmente a interpretação dos números apresentados.
Descrição: MARQUES, L. de A. A influência da perícia contábil na tomada de decisões em processos trabalhistas. 2018. 18f.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18410
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lenieuda de Almeida Marques.pdf4.31 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.