Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18411
Título: Análise econômica-financeira do desempenho operacional e gerencial da companhia OI S.A
Autor(es): Tavares, Rayana Cristina Pereira
Palavras-chave: Análise econômico-financeira
Contabilidade gerencial
Demonstrações contábeis
Serviço de comunicação
Data do documento: 23-Nov-2018
Editor: Universidade Estadual da Paraíba- UEPB
Resumo: A companhia OI S.A. foi a pioneira na prestação de serviços de comunicação no Brasil, atualmente oferece telefonia móvel, banda larga, TV por assinatura, além de uma grande rede wi-fi, presente no território nacional. No ano de 2015 intensificou a sua crise em função de decisões erradas, principalmente a fusão com a Portugal Telecom, um erro de planejamento que causou uma grande queda de suas ações, como tentativa para diminuir suas perdas a companhia diminuiu suas ações disponíveis, surgiram tentativas que foram e estão sendo executadas para frear esse declínio. Logo o presente estudo está voltado na verificação dos últimos cinco anos e na projeção dos próximos cinco, o que dará uma dimensão das falhas que ocasionaram tal crise além da constatação de que a empresa poderá ou não voltar ao seu patamar de crescimento e de confiabilidade, através em uma análise econômico- financeiro do desempenho operacional, com estudos de suas notas explicativas, demonstrações contábeis, relatórios dos administradores, informações obtidas na B3, pelo site da companhia OI S.A. e em sites de notícias se tratando então de um estudo descritivo. A pesquisa é teórica, com procedimentos bibliográficos e análises dos resultados, em relação à problemática será qualitativa. O estudo passou pelo momento inicial da crise de estar à beira da falência até o momento atual de recuperação judicial, além da projeção para o futuro da companhia.
Descrição: TAVARES, R. C. P. Análise econômica-financeira do desempenho operacional e gerencial da companhia OI S.A. 2018. 50f.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18411
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rayana Cristina Pereira Tavares.pdf11.03 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.