Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18422
Título: Análise de risco de crédito: um estudo de caso na Sicred centro paraibana
Autor(es): Assis, Elisabete Nascimento de
Palavras-chave: Risco de crédito
Cooperativa de crédito
Acordo de basileia
Instituição financeira
Data do documento: 22-Nov-2018
Editor: Universidade Estadual da Paraíba- UEPB
Resumo: O presente estudo apresenta como objetivo analisar as informações divulgadas em notas explicativas de uma instituição financeira cooperativa, no que concerne a conformidade com os regulamentos e normas do Acordo de Basiléia e a normatização do Conselho Monetário Nacional e Banco Central do Brasil acerca da mensuração e da evidenciação dos Riscos de Crédito assumido pela instituição em sua atividade de intermediador financeiro . Para concretizar tal objetivo, utilizou-se uma pesquisa exploratória documental e descritiva, com abordagem qualitativa em um estudo de caso realizado em determinada cooperativa de crédito. Os resultados obtidos por base dos documentos contábeis apresentados no primeiro semestre de 2018 demonstram conformidade da Instituição Financeira em detrimento à normatização do Conselho Monetário Nacional e com o Acordo de Basiléia, sobretudo pela análise das notas explicativas.
Descrição: ASSIS, E. N. de. Análise de risco de crédito: um estudo de caso na Sicred centro paraibana. 2018. 25f.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18422
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF -Elisabete Nascimento de Assis.pdf6.8 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.