Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18429
Título: A dinâmica da profissão contábil em relação à micro e pequenas empresas na cidade de Campina Grande - PB
Autor(es): Cavalcanti, Danilo de Barros
Palavras-chave: Dinamismo profissional
Micro e pequenas empresas
Profissional contábil
Data do documento: 22-Nov-2018
Editor: Universidade Estadual da Paraíba- UEPB
Resumo: A contabilidade surgiu de fato desde o princípio da existência humana, e foi sendo transformada ao longo do desenvolvimento das sociedades, adaptando-se as novas realidades impostas pelo processo evolutivo das práticas e normas. Este dinamismo exige que o profissional contábil esteja sempre em constante atualização, a fim de acompanhar as transições de procedimentos que ocorrem diariamente, auxiliando os gestores empresariais a operacionalizar de acordo com o que rege a legislação vigente. O presente estudo tem como objetivo principal identificar qual percepção dos profissionais contábeis da cidade de Campina Grande – PB sobre a importância de se manter atualizado frente ao dinamismo da Contabilidade, sobretudo no âmbito das Micro e Pequenas Empresas. Quanto à metodologia adotada, a pesquisa foi de natureza descritiva, sendo utilizado o procedimento de levantamento, realizando uma abordagem qualitativa dos dados coletados, onde por meio desta, pode-se observar qual a real percepção dos profissionais contábeis acerca da pesquisa. Foi utilizado o método de tratamento dedutivo como análise para o questionário aplicado aos 50 profissionais contábeis da cidade de Campina Grande – PB, onde foram abordados por meio de tabelas e gráficos. Enfim, conclui-se que, é de fundamental importância à busca pelo conhecimento de forma contínua para o bom desempenho das funções que lhe competem.
Descrição: CAVALCANTI, D. de B. A dinâmica da profissão contábil em relação à micro e pequenas empresas na cidade de Campina Grande - PB. 2018. 57f.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18429
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Danilo de Barros Cavalcanti.pdf9.49 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.