Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1843
Título: A confiabilidade entre fontes e jornalistas nos jornais impressos paraibanos
Autor(es): Rodrigues, Angélica Brito
Palavras-chave: Jornalismo Impresso
Jornalistas
Fontes
Confiabilidade
Apuração
Data do documento: 10-Set-2013
Resumo: Esse artigo apresenta um estudo sobre a relação de confiabilidade entre jornalistas do meio impresso paraibano e suas fontes de informação, sejam elas oficiais ou não. A confiança, ou a falta dela é discutida aqui com o respaldo de uma pesquisa teórica e de uma pesquisa de campo em que obtivemos o depoimento de 12 jornalistas que desenham, com suas experiências, a realidade desta convivência, muitas vezes turbulenta e repleta de interesses particulares. Ouvimos também seis fontes oficiais que utilizam a sua autoridade e conhecimento para auxiliar os jornalistas na realização de suas pautas, tornando-as mais completas e ricas. Nossa pesquisa conclui que, apesar das fontes terem um papel importante na atividade jornalística, ainda há alguns pontos na parceria entre jornalista e fontes que devem ser reavaliados, principalmente se considerarmos as novas tecnologias, que permitem um contato mais frequente.
Descrição: RODRIGUES, A. B. A confiabilidade entre fontes e jornalistas nos jornais impressos paraibanos. 2012. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1843
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Angélica Brito Rodrigues.pdfAngélica Brito Rodrigues419.01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.