Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18433
Título: Holding como ferramenta de planejamento tributário
Autor(es): Lima Neto, Pedro Candido de
Palavras-chave: Planejamento tributário
Holding
Gestão fiscal
Contabilidade tributária
Data do documento: 13-Jun-2018
Editor: Universidade Estadual da Paraíba- UEPB
Resumo: De acordo com a lei 6.404/76 a holding se equipara a uma sociedade, portanto, a mesma é uma empresa. Sua principal característica é fazer investimentos no capital social de outras entidades, visando a percepção de trazer algum benefício para seus constituintes. O objetivo deste trabalho é apresentar e mostrar as vantagens adquiridas pelas pessoas envolvidas na constituição da holding, em relação à redução de impostos. O artigo aborda uma pesquisa exploratória com características qualitativas e quantitativas. Para apoiar e cumprir os objetivos deste trabalho, foi utilizado o método de entrevista, onde foi realizada entrevista com 3 representantes de empresas holding, que montaram suas empresas para fins de gestão tributária. Como resultado,o artigo evidencia que os três entrevistados usaram a holding e administraram os impostos conforme desejado, tornando-os menos onerosos. Portanto, pode- se concluir que a holding, se bem constituída, é uma ótima ferramenta de planejamento tributário. Este trabalho contribuirá para uma visão mais concisa da sociedade em questão, uma vez que tem sido utilizada como planejamento tributário.
Descrição: LIMA NETO, P. C. de. Holding como ferramenta de planejamento tributário. 2018. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18433
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Pedro Candido de Lima Neto.pdf9.19 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.