Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18473
Título: Aquisição de língua inglesa como língua estrangeira: um estudo realizado na comunidade universitária da UEPB em Guarabira-PB
Autor(es): Bernardino, Gustavo de Paiva
Palavras-chave: Língua inglesa
Língua estrangeira
Aprendizagem
Data do documento: 2018
Resumo: Esse trabalho tem como objetivo, investigar o processo de aquisição de língua inglesa como língua estrangeira e se os aprendizes de língua inglesa conseguiram alcançar o nível de fluência no idioma. Para tal, foi aplicado um questionário com perguntas voltadas ao aprendizado de língua inglesa como língua estrangeira e o tempo de envolvimento de cada informante com a língua inglesa, em que tipo de escola se estudou a língua inglesa, se aspectos comunicativos, gramaticais e culturais foram adquiridos, se a metodologia favoreceu ou não o aprendizado, se havia interação entres os alunos e professores no idioma alvo, e se foram trabalhadas as quatro habilidades ( Listening, Speaking, Reading, Writing). O trabalho também aborda as teorias de linguagem, e o aprendizado de língua inglesa no contexto de língua estrangeira. Essa é uma pesquisa de natureza bibliográfica e a aplicação do questionário aconteceu na comunidade universitária de Guarabira-Paraíba. Com a finalidade de relacionar a análise a esse processo de aquisição ou de não aquisição da língua inglesa e dos dados coletados no questionário, contamos com o aporte teórico de Krashen (1982), Lennenberg (1967), Hymes (1972;1974), Noam Chomsky (1965), Kramsch (1998), Geoffrey Broughton (1980), entre outros.
Descrição: BERNARDINO, G. de P. Aquisição de língua inglesa como língua estrangeira: um estudo realizado na comunidade universitária da UEPB em Guarabira-PB. 2018. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18473
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Gustavo de Paiva Bernardino.pdfPDF - Gustavo de Paiva Bernardino4.16 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.