Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18477
Título: Claire Underwood, a rainha de House of Cards: a representação do feminino no seriado audiovisual (2013-2017)
Autor(es): Oliveira, Elisiane da Silva
Palavras-chave: Representação feminina
House of Cards
Claire Underwood
Data do documento: 2018
Resumo: O objetivo deste trabalho é analisar a representação feminina a partir da personagem Claire Underwood interpretada pela atriz Robin Wright no seriado House of Cards (2013-2017), mostrando também a importância do enredo audiovisual e suas representações para o debate historiográfico. O seriado busca apresentar na trama entre poder/politica, jogos políticos que fizeram de House of Cards um dos seriados mais visualizados no mundo, disponibilizado pela Netflix, sua exibição trouxe ao público visões mais pluralistas sobre a política em especial aos Estados Unidos, conseguindo adquirir vários prêmios e expansão. Tendo em vista as problemáticas acerca das discussões de gênero em relação ao cinema e audiovisual e até mesmo as narrativas contemporâneas, nossa intenção é apresentar como uma figura feminina vem sendo construída nos espaços de poder, como o cenário político norte-americano, cujo protagonismo é notadamente marcado pelo masculino.
Descrição: OLIVEIRA, E. da S. Claire Underwood, a rainha de House of Cards: a representação do feminino no seriado audiovisual (2013-2017). 2018. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18477
ISSN: CDD 305.4
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Elisiane da Silva Oliveira.pdfPDF - Elisiane da Silva Oliveira3.15 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.