Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18479
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Edivaldo Alves da-
dc.date.accessioned2019-03-13T11:54:21Z-
dc.date.available2019-03-13T11:54:21Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.other372.868-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18479-
dc.descriptionSILVA, E. A. da. Dança na escola como resgate dos festejos juninos: um relato de experiência. 2018. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.pt_BR
dc.description.abstractA diversificação das práticas corporais presentes na Educação Física Escolar são importantíssimas, pois favorecem aos escolares maiores conhecimentos de seus corpos, ampliando as habilidades cognitivas, afetivas, sociais e motoras, além de introduzir e integrar o aluno na cultura corporal de movimento, formando um cidadão que vai produzi-la, reproduzi-la e transformá-la, instrumentalizando-o para usufruir de jogos, esportes, danças, lutas e ginásticas em benefício do exercício crítico da cidadania e da melhoria da qualidade de vida. Nesse contexto, a dança nas aulas de Educação Física atende às demandas de resgate cultural e promotora de uma vida social integrada e saudável. Diante do que foi exposto, o objetivo que almejamos a partir deste estudo foi verificar a importância da dança no resgate dos festejos juninos, a partir de uma experiência de Estágio do Curso de Licenciatura em Educação Física. Para tanto foi realizado um estudo em uma escola pública no qual foi desenvolvido a elaboração de uma quadrilha junina por meio do trabalho com a expressão corporal e resgate cultural no mês de junho de 2017. Os principais resultados demonstraram que a dança em seu contexto educativo e social no espaço escolar foi uma importante oportunidade de mostrar que a Educação Física pode trabalhar com uma multiplicidade de atividades no contexto escolar. A partir do que foi vivenciado no estágio é possível concluir que sua vivência representa uma etapa indispensável para a consolidação da prática docente, resultando em fonte de crescimento e desenvolvimento pessoal e profissional.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Tatiana Cristina Vasconcelospt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação físicapt_BR
dc.subjectCulturapt_BR
dc.subjectDanças juninaspt_BR
dc.titleDança na escola como resgate dos festejos juninos: um relato de experiênciapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - PARFOR - ED. FÍSICA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Edivaldo Alves da Silva.pdfPDF - Edivaldo Alves da Silva6.02 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.