Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18491
Título: | Um olhar sobre a dificuldade de leitura: relato de experiência |
Autor(es): | Guedes, Nayane Hellen Mamede |
Palavras-chave: | Dificuldade de leitura Dislexia Proposta pedagógica |
Data do documento: | 2018 |
Resumo: | A presente monografia é direcionada as dificuldades de leitura de um aluno do 3º ano do ensino fundamental, apresentando sintomas de dislexia, a escolha deste objeto de estudo baseou-se em um estudo de caso realizado no cumprimento do Estágio do PIBID. Sabemos que em cada ser existem suas particularidades, sua forma de aprender e de agir de acordo com aspectos físicos, ambientais e neurológicos. A identificação precoce e o adequado processo interventivo são essenciais para minimizar os efeitos negativos da dislexia. Para tanto, há necessidade de conhecimento sobre a diversidade encontrada no transtorno. Nesse sentido, o objetivo geral desta pesquisa é analisar as possíveis causas das dificuldades de leitura desse aluno, apresentando propostas pedagógicas de superação dos problemas detectados. Sabendo que através da leitura, adquirem-se saberes e conhecimentos sociais, culturais, valores e experiências com o mundo e com os outros. Acreditamos que esse trabalho é relevante e trará contribuições, no sentido de oferecer formas para intervir com uma criança que tenha a mesma dificuldade desse aluno. |
Descrição: | GUEDES, N. H. M. Um olhar sobre a dificuldade de leitura: relato de experiência. 2018. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18491 |
Aparece nas coleções: | 46 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Nayane Hellen Mamede Guedes.pdf | PDF - Nayane Hellen Mamede Guedes | 4.93 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.