Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18494
Título: Educação em saúde relacionada à saúde do homem: Relato de experiência
Autor(es): Silva, Joyce Pereira da
Palavras-chave: Saúde do homem
Promoção da saúde
Políticas públicas de saúde
Data do documento: 28-Nov-2018
Resumo: Tornando-se um problema de saúde pública a saúde do homem vem a algum tempo chamando atenção no aumento dos níveis de morbimortalidade, tendo em vista que esta população possui pouco interesse quanto a assuntos que envolvem prevenção a doenças e o bem-estar no geral. Objetivo: Descrever a vivência relacionada às ações educativas voltadas a instruir os participantes sobre os assuntos abordados, incentivando- os no interesse por questões que visem melhorias na saúde e prevenção de doenças e o esclarecimento de dúvidas acerca dos temas abordados. Metodologia: O presente trabalho aborda a temática relacionada à vivência em ações educativas com participantes do projeto “Saúde do Homem: ações e reflexões para a promoção da saúde”. O trabalho foi realizado e fundamentado como relato de experiência, no qual conforme o que foi analisado deu-se como um estudo descritivo. Conclusão: De acordo com a observação nas ações foi possível constatar que muitos dos paradigmas que impedem os homens a despertarem o interesse por questões da própria saúde ainda persistem vigorosamente e que a Política Nacional de Atenção à Saúde do Homem necessita de alguns ajustes para melhoria e organizações nos pontos destacados como objetivos da política. É preciso que as equipes de saúde estejam aptas a receber a população masculina, no sentindo de atendê-los de forma igualitária em relação às mulheres, esclarecendo dúvidas e incentivando a prevenção de doenças e agravos.
Descrição: SILVA, J. P. da. Educação em saúde relacionada à saúde do homem: Relato de experiência. 2018. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18494
Aparece nas coleções:12 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Joyce Pereira da Silva.pdfPDF - Joyce Pereira da Silva13.01 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.