Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18496
Título: Discutindo o futsal a partir da vivência no Estágio Supervisionado em Educação Física IV
Autor(es): Santos, Alberlândio Nicolau Faustino dos
Palavras-chave: Futsal
Educação Física
Estágio Supervisionado
Data do documento: 22-Nov-2018
Resumo: Este trabalho é um relato de experiência relacionado ao componente curricular Estágio Supervisionado IV, com o objetivo de relatar as vivências junto ao Programa de Extensão Laboratório Pedagógico: Saúde, Esporte e Lazer no Departamento de Educação Física na Universidade Estadual da Paraíba. O Estágio foi desenvolvido a partir da modalidade Futsal, além do objetivo do programa que é de retirar jovens das ruas em seu tempo ocioso, foram aplicados testes e avaliações com o intuito de melhorar o desempenho dos alunos, bem como repassar os conhecimentos adquiridos sobre fundamentos, regras e arbitragem de futsal, durante minha formação acadêmica. A vivência do Estágio Supervisionado IV, além de ser um momento de aprendizagem, é um momento de aperfeiçoamento, por se tratar da última etapa de estágio da formação docente na graduação do curso de Licenciatura em Educação Física-UEPB. O conteúdo esporte, pode ser trabalhado de forma bem relevante, dada a popularidade e a busca dos alunos pelo esporte/conteúdo. O futsal é uma importante ferramenta de aprendizagem que viabiliza o desenvolvimento biopsicossocial dos alunos. Essa experiencia além de enriquecer ainda mais no processo de ensino-aprendizagem, nos fez refletir a importância do Programa Laboratório Pedagógico: Saúde, Esporte e Lazer, determinado a promover a inclusão social e contribuir na construção da cidadania dos alunos.
Descrição: SANTOS, A. N. F. dos. Discutindo o futsal a partir da vivência no Estágio Supervisionado em Educação Física IV. 2018. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18496
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Alberlândio Nicolau Faustino dos Santos.pdfPDF - Alberlândio Nicolau Faustino dos Santos6.92 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.