Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18505
Título: A atuação do profissional de Educação Física no Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB) no município de Solânea: Relato de experiência
Autor(es): Araújo, Sérgio dos Anjos
Palavras-chave: Exercício físico
Práticas corporais
Programa Academia da Saúde - PAS
Data do documento: 10-Dez-2018
Resumo: O material por hora apresentado, tem como principal objetivo relatar minha atuação como profissional de educação física dentro do Programa Academia da Saúde (PAS) e a convivência na academia da saúde e nas praças de saúde instaladas em diversas áreas do município de Solânea - PB. Este estudo ocorreu durante a prática do estágio supervisionado III, experiência desenvolvida em relação à execução das metodologias vivenciadas em sala de aula como também as práticas executadas durante o estágio na academia da saúde, onde preliminarmente foram feitas observações para estudos e em seguida intervenções diretas a partir dos exercícios praticados pelos alunos. O trabalho foi realizado em especial, com pessoas de idade acima dos 50 anos com as quais foi possível conseguiu alcançar resultados através das atividades físicas desenvolvidas, tanto no que diz respeito aos alunos, que conseguiram, durante e após o seu desenvolvimento, enxergar a importância do Profissional de Educação Física para a prática de exercícios físicos regulares, como na contribuição prático-intelectual do próprio profissional. No estágio, percebi a importância das Práticas Corporais e Atividades Físicas - PC/AF (assim reconhecido pelo Ministério da Saúde - MS), para a melhoria da qualidade de vida dos praticantes/usuários, pois, além de contribuir com autoestima, contribui também, no convívio social dos mesmos, melhorando, assim, sua saúde. A experiência no Estágio foi de grande valia, sendo uma descoberta positiva, pois, possibilitou conhecer mais um campo de atuação na área da Educação Física.
Descrição: ARAÚJO, S. dos A. A atuação do profissional de Educação Física no núcleo ampliado de saúde da família e atenção básica (NASF-AB) no município de Solânea: Relato de experiência. 2018. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18505
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Sérgio dos Anjos Araújo.pdfPDF - Sérgio dos Anjos Araújo13.38 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.