Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18511
Título: Projeto Bombeiro Gol 10: Um relato de experiência
Autor(es): Araújo, Edigar Alves de
Palavras-chave: Futsal
Educação Física
Prática esportiva
Data do documento: 6-Dez-2018
Resumo: A prática esportiva é fundamental para o ser humano e o seu desenvolvimento. Através de atividades físicas o indivíduo se relaciona no meio social, desenvolve aspectos físicos e mentais, influenciando de maneira integral na saúde de quem a pratica. Dentre as inúmeras práticas esportivas, atualmente o Futsal se destaca pela sua popularidade e semelhança com o futebol, sendo vivenciado por diversas pessoas em diferentes idades, em especial por crianças e adolescentes em idade escolar. O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba criou em 2010, o projeto social “Bombeiro Gol 10” de cunho esportivo relacionado ao futebol de campo e ao Futsal, com o intuito de promover o desenvolvimento físico e educacional de crianças e adolescentes através da prática esportiva. Diante disso, este trabalho tem o objetivo de relatar e discutir as práticas educativas vivenciadas com crianças e adolescentes no futsal do projeto “Bombeiro Gol 10”. A experiência ocorreu no período de abril a agosto de 2018, no Projeto Gol 10 do 5º BBM na Cidade de Cajazeiras-PB. Foi possível perceber avanços nos alunos, constando que a grande maioria, atingiu os objetivos propostos pelos professores. Conclui-se que, é de fundamental importância o uso de metodologias didático-pedagógicas do professor de Educação Física para um enriquecimento das aulas de Futsal, seja na escola ou fora dela, contribuindo de forma integral na educação e na vida social dos alunos.
Descrição: ARAÚJO, E. A. de. Projeto Bombeiro Gol 10: Um relato de experiência. 2018. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18511
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Edigar Alves de Araújo.pdfPDF - Edigar Alves de Araújo7.23 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.