Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18541
Título: Uma contribuição pedagógica para a formação profissional
Autor(es): Rodrigues, Heriberto da Silva
Palavras-chave: Educação física
Práticas pedagógicas
Estágio supervisionado
Futsal
Data do documento: 22-Nov-2018
Resumo: Este trabalho tem como objetivo relatar e refletir acerca das práticas pedagógicas na intervenção do Estágio Supervisionado IV, como instrumento de contribuição pedagógico para a formação do profissional de Educação Física no campo da licenciatura a partir do projeto do Programa Laboratório Pedagógico: Saúde, Esporte e Lazer do Departamento de Educação Física da UEPB. No decorrer do trabalho vem à tona a temática a respeito da errônea concepção de que o estágio é a parte prática do curso e as aulas que foram assistidas em sala representam a parte teórica. Chegando à conclusão que o estágio é mais uma parte de um todo que representa a vivência profissional em si. No Estágio Supervisionado IV foram ministradas aulas de futsal com o alvo na educação escolar básica. As aulas foram aplicadas com o protagonismo no valor ao trabalho coletivo, lúdico, utilizando jogos recreativos e pré-desportivos. Ocorreu uma adaptação do futsal como esporte ao futsal escolar e familiarização a prática com o fim de desenvolver capacidades cognitivas, psicomotoras, percepção, tomada de decisão, antecipação, autonomia e trabalho coletivo.
Descrição: RODRIGUES, H. da S. Uma contribuição pedagógica para a formação profissional. 2018. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18541
Aparece nas coleções:15 - TCC
15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Heriberto da Silva Rodrigues.pdfPDF - Heriberto da Silva Rodrigues11.79 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.