Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1855
Título: A espetacularização da notícia: o caso Isabella Nardoni nas capas da revista Veja
Autor(es): Costa, Alba Rossana Vieira
Palavras-chave: Jornalismo Impresso
Sensacionalismo
Imprensa Brasileira
Data do documento: 16-Set-2013
Resumo: Esta pesquisa tem por objetivo analisar como o sensacionalismo se faz presente na produção midiática, a partir de um estudo feito na revista semanal Veja, onde analisamos como a publicação tratou numa sequencia de quatro capas, o Caso Isabella Nardoni. Nosso objetivo é identificar se houve a presença do chamado sensacionalismo gráfico, numa tentativa de espetacularizar a notícia. Analisamos, também, a forma como Veja se utilizou dos elementos semióticos. O método utilizado neste trabalho foi o descritivo, para tanto fizemos uso de fontes bibliográficas e documentais, utilizamos também como parte de nossa metodologia a análise semiótica da imagem. A pesquisa aponta que houve indícios de espetacularização da notícia por parte de Veja, no tratamento dado pela revista ao Caso Isabella Nardoni dentro de suas capas.
Descrição: COSTA, A. R. V. A espetacularização da notícia: o caso Isabella Nardoni nas capas da revista Veja. 2010. 89f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2010.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1855
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Alba Rossana Vieira Costa - parte 1.pdfAlba Rossana Vieira Costa - parte 11.92 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Alba Rossana Vieira Costa - parte 2.pdfAlba Rossana Vieira Costa - parte 21.63 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.