Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18571
Título: Modelos lineares generalizados aplicados a dados de pressão em pré-adolescentes do município de Campina Grande – PB
Autor(es): Souza, Alexsandro Venceslau de
Palavras-chave: Pressão arterial
Modelo Gama
Modelos Lineares Generalizados
Data do documento: 27-Nov-2018
Resumo: A classe dos Modelos Lineares Generalizados (MLG) é utilizada quando se quer ajustar modelos probabilísticos à dados que não seguem normalidade e não podem ser ajustados usando apenas a regressão linear. Os modelos apresentados nesse trabalho foram ajustados com auxílio do software R (R core Team, 2017), e o modelo final foi avaliado através do gráfico de diagnóstico residual e do gráfico de envelope simulado. Este estudo teve como objetivo avaliar o comportamento da pressão arterial de um grupo de indivíduos da cidade de Campina Grande-pb. Foram avaliados 576 indivíduos, a pressão arterial sistólica é também conhecida como a pressão máxima ou alta, e se trata da pressão do sangue no momento da sístole cardíaca, em outras palavras, no momento da contração do coração, ocasionando o impulso do sangue para as artérias. Com relação a pressão arterial diastólica, também conhecida como mínima ou baixa, se opõe a pressão arterial sistólica e é influenciada pela resistência imposta pelos vasos contra a passagem do sangue.
Descrição: SOUZA, A. V. de. Modelos lineares generalizados aplicados a dados de pressão em pré-adolescentes do município de Campina Grande – PB. 2018. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Estatística)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18571
Aparece nas coleções:09 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Alexsandro Venceslau de Souza.pdfPDF - Alexsandro Venceslau de Souza19.96 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.