Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18574
Título: A mulher no papel de teleoperadora no Call Center
Autor(es): Oliveira, Really Fernanda da Silva
Palavras-chave: Organização do trabalho
Mulher
Trabalho feminino
Data do documento: 10-Dez-2018
Resumo: O presente estudo tem como objetivo conhecer a organização do trabalho das teleoperadoras no setor de call center. Para isso, realizou-se uma revisão de literatura sobre o mundo do trabalho, o trabalho feminino e o setor de call center. A pesquisa é de caráter qualitativo e exploratório de modo que sua significação é alcançada através das situações vividas pelas teleoperadoras. Para a realização da pesquisa foi desenvolvida uma observação participante. Quanto aos resultados percebeu-se que o trabalho das teleoperadoras é marcado pela exigência de um tempo médio de atendimento (TMA) e scripts rígidos independente do contexto do atendimento, além da realização de multitarefas na sua atividade de trabalho que exige uma intensa mobilização cognitiva. Entre as principais conclusões destaca-se que a organização do trabalho se configura pelo controle das atividades laborais com pressão constante em prol do alcance das metas e um enorme esforço por parte das teleoperadoras para atender os objetivos organizacionais.
Descrição: OLIVEIRA, R. F. da S. A mulher no papel de teleoperadora no Call Center. 2018. 46f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18574
Aparece nas coleções:28 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Really Fernanda da Silva Oliveira.pdfPDF - Really Fernanda da Silva Oliveira21.58 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.