Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18581
Título: Estudo do Artoolkit 5.3.2 para uso educacional
Autor(es): Bezerra, Erlandson de Sales
Palavras-chave: Realidade aumentada
Artoolkit
Tecnologia educativa
Data do documento: 14-Dez-2017
Resumo: A Realidade Aumentada (RA), ao longo dos últimos anos, demonstra ser uma tecnologia em expansão e com forte potencial de crescimento, pois as pesquisas e aplicações nesta área vem aumentando a cada dia. Nesse sentido aparece o uso do Artoolkit, como uma ferramenta que permite acessar materiais em Realidade Aumentada. A pesquisa para este trabalho apresenta os conceitos elementares da RA e descreve os passos de utilização da ferramenta Artoolkit na versão 5. Este trabalho propõe facilitar a utilização dessa aplicação aos profissionais da área ou professores, que irão utilizar essa ferramenta em seu ambiente de trabalho, e muitas vezes encontram dificuldades em manusear. A solução para o problema do presente trabalho foi apresentar uma sequência de instruções de forma simplificada, afim de conseguir realizar a visualização de objetos virtuais com o Artoolkit 5.
Descrição: BEZERRA, E. de S. Estudo do Artoolkit 5.3.2 para uso educacional. 2017. 42f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18581
Aparece nas coleções:08 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Erlandson de Sales Bezerra.pdfPDF - Erlandson de Sales Bezerra48.85 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.