Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18595
Título: O ensino de Fisica na concepção dos alunos de uma escola publica do município de Araruna/PB
Autor(es): Nascimento, Maria Do Carmo do
Palavras-chave: Ensino de Física
Concepções de Alunos
Prática Docente
Data do documento: 1-Nov-2017
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo apresentar resultados de uma pesquisa realizada com alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Benjamim Maranhão situado no município de Araruna- PB. A fim de identificar quais são as concepções desses alunos sobre o estudo da disciplina de física no ensino médio, foi aplicado um questionário contendo sete questões, nas quais os alunos puderam expressar suas opiniões de maneira a cooperar para uma melhoria no ensino de física e na prática do professor. A metodologia utilizada está pautada na investigação qualitativa, a qual compreende os fenômenos em toda sua complexidade e privilegia, essencialmente, a compreensão dos fenômenos a partir da perspectiva dos sujeitos da investigação. A partir das análises dos dados coletados na pesquisa foi possível identificar quais são os fatores que causam o desinteresse dos alunos diante do estudo da disciplina de física. Desse modo, surge através deste uma nova possibilidade para que o professor possa repensar sua prática e rever sua metodologia de ensino, modificando-a para uma prática pautada no reconhecimento da importância da física e do seu ensino, pelos estudantes.
Descrição: NASCIMENTO, Maria Do Carmo do. O ensino de Física na concepção dos alunos de uma escola publica do município de Araruna/PB. 2017. 23 p. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Odontologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Araruna, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18595
Aparece nas coleções:69 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF- Maria do Carmo do Nascimento.pdf7.4 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.