Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18603
Título: Remoção de implante dentário do interior do seio maxilar utilizando a técnica de Caldwell-Luc: relato de caso
Autor(es): Silva, Ydallyna Macário da
Palavras-chave: Implantes Dentário
Maxilar
Odontologia
Data do documento: 11-Abr-2017
Resumo: O avanço da implantodontia vem contribuindo com a reabilitação dos variados tipos de edentulismo, proporcionando vantagens estéticas e funcionais para os indivíduos. No entanto, algumas complicações podem ocorrer como, por exemplo, o deslocamento de implantes para o seio maxilar. O deslocamento de corpos estranhos para o interior do seio maxilar é de ocorrência relativamente rara, porém, quando esse episódio ocorre o profissional lança mão de técnicas para a retirada do mesmo de dentro do seio maxilar. A técnica de Caldwell-Luc favorece a examinação, diagnóstico, e tratamento das afecções que acometem o seio maxilar. Esse trabalho tem como o objetivo relatar um caso clínico utilizando a técnica de Caldwell-Luc para a retirada de um implante dentário que se deslocou para o interior do seio maxilar durante a sua instalação, além de discutir os seus achados com a literatura. O paciente com 37 anos, procurou atendimento após tentativa malsucedida de instalação de implante na região do 25. Foi utilizado amoxicilina 500 mg com clavulanato de potássio 125 mg uma semana antes da cirurgia e o implante foi removido pelo acesso lateral ao seio maxilar através da técnica de Caldwell-Luc. O paciente evoluiu sem complicações. A técnica cirúrgica de Caldwell-Luc tem como principal vantagem a boa visualização do campo operatório e permitiu uma abordagem bastante segura e eficiente para o caso, sendo portanto, uma técnica de relevância no planejamento cirúrgico, quando se deseja explorar o seio maxilar
Descrição: SILVA, Ydallyna Macário da. Remoção de implante dentário do interior do seio maxilar utilizando a técnica de Caldwell-Luc: relato de caso. 2017. 20p. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Odontologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Araruna, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18603
Aparece nas coleções:66 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF- Ydallyna Macário da Silva.pdf3.41 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.