Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18611
Título: Diagnóstico arquivístico: arquivo Waldemar Bispo Duarte
Autor(es): Oliveira, Luciana Henrique de
Palavras-chave: Arquivo histórico Waldemar Duarte
Diagnóstico arquivístico
Arquivos permanentes
Documentos permanentes
Data do documento: 21-Nov-2018
Resumo: Documentos são produzidos todos os dias de acordo com as atividades e finalidades das instituições, o que gera a necessidade de gerenciar adequadamente seus arquivos. O presente trabalho foi realizado através de um estudo de caso, com o objetivo de conhecer melhor o arquivo Waldemar Bispo Duarte localizado na cidade de João Pessoa/PB. Através de uma pesquisa de cunho qualitativo, com a realização do diagnóstico arquivístico e uma observação não participativa. Buscando compreender a importância do diagnóstico para a Arquivologia como uma importante ferramenta de levantamento e análise de dados, que nos possibilita mostrar, em síntese, o quadro situacional do arquivo a ser estudado, para que aconteça à proposição de possíveis soluções e um melhor direcionamento para atividades e funcionamento do setor. Ressaltando ainda a necessidade da preservação dos documentos de caráter permanente e de posicionar com autonomia os arquivos dando visibilidade na hierarquia das instituições, promovendo assim um melhor acesso aos seus usuários.
Descrição: OLIVEIRA, L. H. de. Diagnóstico arquivístico: arquivo Waldemar Bispo Duarte. 2018. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2018. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18611
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Luciana Henrique de Oliveira.pdfLuciana Henrique de Oliveira9.5 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.