Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18613
Título: As relações diplomáticas entre a China e a Igreja Católica
Autor(es): Pereira, Luana Sally Domingos
Palavras-chave: História da China
Religiões na China
Catolicismo na China
Data do documento: 27-Nov-2018
Resumo: Este trabalho tem como finalidade analisar como é a situação dos católicos na China, foi feito um breve histórico sobre o país, as escolas que influenciaram na formação e cultura, as diversas lutas até a concretização do país como potência. O presente trabalho configura-se como uma pesquisa exploratória com uma abordagem qualitativa, a partir de uma revisão bibliográfica. Faz um estudo sobre as cinco religiões oficiais. E tendo como ponto principal o catolicismo que é controlado pelo governo comunista por não aceitar a interferência de um líder estrangeiro, mesmo sendo espiritual para não violar a soberania do país. Os fiéis Católicos na China estão divididos entre a Associação Patriótica que é controlada pela República Popular da China e a igreja Clandestina que possui ligação com pontifício. A partir disso, o trabalho tem como objetivo geral apresentar as condições e liberdade de culto para os católicos. Para tanto, os objetivos específicos são: apresentar a configuração religiosa do Estado chinês e a relação com o comunismo; investigar as tentativas de reaproximação entre a China e o Vaticano e, por fim, apresentar as condições empíricas de missionários católicos que estiveram no país.
Descrição: PEREIRA, L. S. D. As relações diplomáticas entre a China e a Igreja Católica. 2018. 52f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2018. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18613
Aparece nas coleções:52 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Luana Sally Domingos Pereira.pdfLuana Sally Domingos Pereira10.14 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.