Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18620
Título: Construindo hábitos alimentares saudáveis no Centro Educacional Estrelinha do Futuro, Campina Grande - PB
Autor(es): ARAÚJO, Bárbara Monalisa Ferreira
Palavras-chave: Agroecologia na escola
Soberania alimentar
Educação em saúde
Data do documento: 2016
Resumo: Uma alimentação adequada, em qualquer idade, assegura o crescimento e o desenvolvimento fisiológico, manutenção da saúde e do bem-estar do indivíduo. Quando se trata de crianças, o valor de uma dieta equilibrada torna-se muito maior, porque elas se encontram em fase de crescimento, desenvolvimento e formação da personalidade e de seus hábitos alimentares. Diante disto o presente trabalho teve como objetivo desenvolver uma ação de educação nutricional para fornecer informações básicas sobre alimentação saudável e estimular hábitos saudáveis nessa fase da vida, contribuindo, assim, para a prevenção de possíveis problemas de saúde imediatos e também a longo prazo. Foram realizadas ações de educação nutricional com alunos de uma escola particular da cidade de Campina Grande, por meio de uma pesquisa ação. As ações educativas foram realizadas em forma de oficinas. Foram desenvolvidas 8 oficinas com temas relacionados à alimentação saudável. A problematização do tema é de suma importância, pois pode acarretar consequências na vida da criança, principalmente em uma era que a mídia, a globalização e a não disponibilidade de tempo dos pais exercem total influência no hábito alimentar das crianças. Através deste trabalho foi possível dialogar com as crianças sobre a importância de uma alimentação natural, valorizando os alimentos que são produzidos na região
Descrição: ARAÚJO, B. M. F. Construindo hábitos alimentares saudáveis no Centro Educacional Estrelinha do Futuro, Campina Grande - PB. 2016. 31p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agroecologia) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Agrárias e Ambientais, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18620
Aparece nas coleções:36 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - BÁRBARA MONALISA FERREIRA ARAÚJO.pdf1.35 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.