Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18623
Título: Metodologia de construção do conhecimento participativo em extensão agroflorestal
Autor(es): Rodrigues, Diego de Miranda
Palavras-chave: Metodologias participativas
Extensão agroflorestal;
Agroecologia
Data do documento: 12-Dez-2014
Resumo: A formação de sujeitos com consciência de seus direitos como cidadãos e cidadãs, assim, desenvolvendo uma visão crítica, preparando-os (as), para um enfrentamento real e lúcido de seus problemas, mostrando capacidade de realizar as verdadeiras mudanças, vem como ferramenta necessária para o fortalecimento das ações na chamada transição agroecológica, contudo, na criação dos cursos em agroecologia em todo território brasileiro existe um relativo consenso da necessidade de remodelamento das metodologias de ensino aplicadas na construção do conhecimento em agroecologia, devido à herança trazida dos cursos já existentes, principalmente pelo corpo docente, que tão diverge dos princípios da educação libertadora. Este trabalho teve como objetivo aplicar, avaliar e relatar metodologias participativas na construção do conhecimento em extensão agroflorestal, trazendo ementas mais condizentes as realidades da agricultura familiar e sustentável para educandos, educandas, professores, professoras e técnicos dos cursos de bacharelado em agroecologia da Universidade Estadual da Paraíba, Campus II e técnico em agropecuária da escola Assis Chateaubriand no município de Lagoa Seca no estado da Paraíba
Descrição: RODRIGUES, D. de M. Metodologia de construção de conhecimento participativo em extensão agroflorestal. 2014. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agroecologia) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Agrárias e Ambientais, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18623
Aparece nas coleções:36 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DIEGO DE MIRANDA RODRIGUES_protected.pdfPDF - Diego de Miranda Rodrigues. pdf1.3 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.