Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18640
Título: Potencializando a assembleia dos usuários do Caps II de Campina Grande/PB: um relato de experiência
Autor(es): Silva, Maria Angélica Ramos da
Palavras-chave: Saúde mental
Reforma psiquiátrica
CAPS
Serviço social
Data do documento: 13-Ago-2018
Editor: Universidade Estadual da Paraíba- UEPB
Resumo: O presente artigo tem o objetivo de debater sobre o relato de experiência executado pelos estagiários de Serviço Social durante o período de Estágio Supervisionado da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), a partir de um Projeto de Intervenção realizado no CAPS II- Novos Tempos em Campina Grande-PB, entre os meses de julho e novembro de 2017. O propósito do Projeto foi discutir com os usuários a Proposta de Reforma da Previdência e a sua incidência no Benefício de Prestação Continuada (BPC). Deste modo, buscamos fazer um apanhado geral sobre a política de saúde mental no Brasil, bem como informar a respeito dos direitos assegurados redirecionamento do tratamento as pessoas em sofrimento psíquico para práticas de saúde mais humanizadas. A metodologia empregada para realização da intervenção foi de uma Assembleia com usuários e familiares, onde buscamos discutir as propostas da Reforma, como também levar aos participantes informações a respeito dos seus direitos assegurados pela Constituição Federal. Entendemos que o momento foi de grande importância, sendo a Assembleia uma ocasião propicia para se conhecer as necessidades de cada usuário.
Descrição: SILVA, M. A. R. da. Potencializando a assembleia dos usuários do Caps II de Campina Grande/PB: um relato de experiência. 2018. 34f.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18640
Aparece nas coleções:24 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Angélica Ramos da Silva.pdf10.89 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.