Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18641
Título: Reforma trabalhista: a percepção de um grupo de empregados da cidade de Campina Grande - PB
Autor(es): Oliveira, Thiago dos Santos
Palavras-chave: Reforma trabalhista
Consolidação das leis do trabalho
Empregado
Data do documento: 29-Nov-2018
Editor: Universidade Estadual da Paraíba- UEPB
Resumo: Nos últimos anos, as mudanças ocorridas nas mais variadas áreas do conhecimento se tornaram mais constantes, de forma que adaptações a é nossa realidade precisam ser realizadas na maior brevidade possível. No ambiente empresarial, por exemplo, as organizações que não se adaptarem as novas realidades, provavelmente estarão fadadas ao fracasso. No Brasil um aspecto sempre criticado por não acompanhar as mudanças eram as Leis Trabalhistas. Os críticos afirmavam que as Leis que regiam as relações trabalhistas estavam obsoletas, e não mais atendiam as novas relações de trabalho que surgiram. Baseado nesse argumento e que uma reforma trabalhista implicariam em mais empregos formais, foi aprovada no ano de 2017 uma reforma trabalhista no Brasil. Como a maioria das reformas, nas mais varias área, provoca insatisfaçam em uma parcela das pessoas que foram afetadas, o presente trabalho tem como objetivo principal verifica a percepção de um grupo de empregados da cidade de Campina Grande acerca da reforma trabalhista. Para alcançar esses objetivos foi realizada uma pesquisa exploratória e aplicou-se um questionário pré- estruturado, aplicado aos trabalhadores de áreas comerciais e prestação de serviços desta cidade que são clientes de um escritório de contabilidade localizado na cidade de C ampina Grande – PB. Como resultado da pesquisa foi constatado que a maioria das pessoas que responderam o questionário se mostrou contra a reforma trabalhista e não acreditam que ela trará benefícios à classe trabalhadora.
Descrição: OLIVEIRA, T. dos S. Reforma trabalhista: a percepção de um grupo de empregados da cidade de Campina Grande - PB. 2018. 21f.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18641
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Thiago dos Santos Oliveira.pdf6.36 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.