Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18642
Título: Qualificação profissional como diferencial para os escritórios de contabilidade da cidade de Esperança-PB
Autor(es): Souza, Eliane Cordeiro de
Palavras-chave: Qualificação profissional
Profissional contábil
Gestão de pessoas
Mercado contábil
Data do documento: 28-Nov-2017
Editor: Universidade Estadual da Paraíba- UEPB
Resumo: É cada vez mais necessário investir em capacitação e desenvolvimento de pessoas visto o grande acirramento do mercado mundial. Neste contexto, o objetivo do trabalho é mostrar a importância da qualificação de pessoas, e analisar através de uma pesquisa feita com os colaboradores das empresas/escritórios, se os empresários contábeis da cidade de Esperança estão incentivando-os a buscar uma aprimoração de seus conhecimentos através de atualizações. A pesquisa é descritiva com aspectos quantitativos e qualitativos, tendo como instrumento de coleta de dados, a aplicação de um questionário com 33 funcionários de 11 escritórios de contabilidade da Cidade de Esperança – PB. Dessa forma, através das respostas dadas por estes colaboradores, nota-se que a um perceptível desinteresse dos empresários contábeis em incentivar a capacitação. O trabalho muitas vezes é desempenhado por pessoas despreparadas e sem um conhecimento adequado para a função que exerce no escritório de contabilidade, o que deveria impulsionar os empresários a investirem mais em seu próprio pessoal.
Descrição: SOUZA, E. C. de. Qualificação profissional como diferencial para os escritórios de contabilidade da cidade de Esperança-PB. 2018. 22f .Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18642
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Eliane Cordeiro de Souza.pdf6.48 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.