Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18644
Título: Análise financeira: um estudo de caso nos demonstrativos da empresa Suzano papel e celulose SA
Autor(es): Santos, Rayza de Melo
Palavras-chave: Análise financeira
Tomada de decisão
Demonstrações financeiras
Indices financeiros
Data do documento: 22-Nov-2018
Editor: Universidade Estadual da Paraíba- UEPB
Resumo: A análise financeira das demonstrações é de suma importância, tendo em vista que os resultados apresentados pelas mesmas podem auxiliar na tomada de decisão dos usuários da informação. O presente estudo tem por objetivo geral realizar uma análise através dos índices de liquidez, endividamento e rentabilidade. Em relação aos objetivos específicos pret ende-se calcular os índices a partir das demonstrações, estudar a variação dos índices através de um comparativo no período selecionado e elencar um dos meios para a tomada de decisão. A pesquisa classifica-se como descritiva e o embasamento da pesquisa foi extraído através das seguintes demonstrações contábeis: balanço patrimonial e demonstração de resultado do exercício do período compreendido entre 2013 a 2017 do site da Empresa Suzano Papel e Celulose S.A. Conclui-se que a tomada de decisão torna-se adequada quando os números retratam a realidade da entidade, pois é possível identificar através dos índices soluções de problemas financeiros ou formas de captação de recursos.
Descrição: SANTOS, R. de M. Análise financeira: um estudo de caso nos demonstrativos da empresa Suzano papel e celulose SA. 2018. 20f.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18644
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rayza de Melo Santos.pdf3.82 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.