Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18648
Título: Análise das demonstrações contábeis: um estudo dos índices financeiros na empresa Codevasf
Autor(es): Nascimento, André Guilherme Gomes
Palavras-chave: Demonstrações contábeis
Codevasf
Indíces financeiros
Contabilidade financeira
Data do documento: 21-Nov-2018
Editor: Universidade Estadual da Paraíba- UEPB
Resumo: Este trabalho tem como objetivo geral comparar as informações geradas pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba – CODEVASF, com as informações geradas por meio da Análise das Demonstrações Contábeis. Estudo feito a partir da conceituação da Análise das Demonstrações Contábeis, por meio de pesquisas à literatura, consulta a trabalhos acadêmicos dentre outros, tratando-se de um trabalho com o objetivo de evidenciar as possibilidades de conhecimento da situação econômico-financeira de uma empresa por meio das técnicas e fórmulas usuais. Foram elaborados vários indicadores da empresa, tais como os que compõem o endividamento da empresa, índices de liquidez e os quocientes de rentabilidade, possibilitando análise dos três exercícios e sua evolução. A pesquisa caracteriza-se como qualitativa e quantitativa quanto à natureza, do tipo descritiva quanto aos objetivos, sendo realizada por meio de um estudo de caso na CODEVASF. Com estes elementos foi possível elaborar a descrição da situação econômico-financeira da empresa. Embora esta análise não tenha uma importância para alguns administradores, é um instrumento essencial para o gerenciamento administrativo e para a empresa verificar o seu desempenho econômico-financeiro.
Descrição: NASCIMENTO, A. G. G. Análise das demonstrações contábeis: um estudo dos índices financeiros na empresa Codevasf. 2018. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18648
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - André Guilherme Gomes Nascimento.pdf7.4 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.