Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18675
Título: Análise da influência do instagram na decisão de compra do consumidor
Autor(es): Pereira, Natália Miranda
Palavras-chave: Marketing digital
Consumidor
Rede social
Instagram
Data do documento: 26-Nov-2018
Editor: Universidade Estadual da Paraíba- UEPB
Resumo: O presente trabalho teve como objetivo analisar a influência do Instagram na decisão de compra de consumidoras femininas em perfil de lojas virtuais no bairro de José Pinheiro – Campina Grande/ PB. Através do Instagram as consumidoras não só se aproximam voluntariamente das marcas, como revelam frequentemente alguns dos seus interesses, locais que frequentam e produtos que consomem. Sendo o Instagram uma ferramenta tão promissora e utilizada por tantas marcas e consumidores, é relevante estudá-la e analisá-la a fim de entender como esta mídia social influencia a percepção que os consumidores têm ao utilizá- la. A fundamentação teórica utilizada como suporte argumentativo foi o marketing digital, as mídias sociais Instagram e suas ferramentas e por fim, o comportamento do consumidor virtual. A metodologia aplicada ao estudo foi à pesquisa exploratório-descritiva, com abordagem qualitativa e quantitativa. O instrumento para coleta de dados foi um questionário estruturado aplicado aos clientes das lojas de roupas femininas que se localizam no bairro do José Pinheiro na cidade de Campina Grande - PB. Assim procurou-se identificar se o consumidor concorda com esse novo formato de publicidade, como também se as postagens pelas lojas virtuais despertam o desejo de compra, e por fim, verificar se as postagens feitas no aplicativo se classificam como opinião pessoal e consequentemente a influenciam na decisão de compra. Como resultado de pesquisa a conformidade da maioria a respeito da aceitação do uso do Instagram faz com que as empresas percebam a importância de um marketing virtual bem aplicado em conjunto com grandes investimentos na nova formulação dos 4P’s para os 8P’s, conseguindo assim destacar inovações em estratégias virtuais revelando um conhecimento adequado no estudo do novo mercado digital.
Descrição: PEREIRA, N. M. Análise da influência do instagram na decisão de compra do consumidor. 2018. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18675
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Natália Miranda Pereira.pdf8.34 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.