Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1868
Título: O processo de construção da notícia na televisão: o caso do Itararé Notícias
Autor(es): Furtado, Ohara Abrantes
Palavras-chave: Produção da Notícia
Linha Editorial
Itararé Notícias
Data do documento: 16-Set-2013
Resumo: O objetivo deste trabalho é investigar o processo de construção das notícias com temas policiais, numa emissora de natureza público-educativa e com abrangência regional. Parte-se do pressuposto que as rotinas produtivas condicionam o fazer jornalístico e absorvem, sem tempo de crítica, a linha editorial dos veículos. Tomou-se como objeto empírico o telejornal Itararé Notícias Primeira Edição. Trata-se de uma pesquisa exploratória e descritiva. Foram utilizadas técnicas de observação, anotação e documentação. Como resultado observou-se que, apesar das restrições expressas na política editorial sobre fatos de cunho policial, como violência e tragédias, o telejornal não deixou de divulgar tais conteúdos, porém em uma contextualização que prioriza a prestação do serviço social e educativo da população.
Descrição: FURTADO, O. A. O processo de construção da notícia na televisão: o caso do Itararé Notícias. 2011. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1868
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ohara Abrantes Furtado.pdfOhara Abrantes Furtado570.81 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.