Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18689
Título: Tratamento endodôntico em dentes com rizogênese incompleta - Uma revisão sistemática
Autor(es): Silva, Willian Wallas Correia da
Palavras-chave: Endodontia
Odontologia
Polpa Dentária
Data do documento: 28-Nov-2018
Resumo: Introdução: A rizogênese incompleta é entendida pela interrupção na formação radicular, que pode ser resultante de um trauma ou de uma progressão cariosa. Os dentes com rizogênese incompleta são considerados como um grande desafio para o cirurgião-dentista uma vez que a raiz não completou a formação radicular, tornando o tratamento endodôntico convencional dificultado. Objetivo: Este estudo teve como objetivo realizar uma revisão sistemática da literatura para discutir e verificar o protocolo endodôntico adotado para dentes com rizogênese incompleta e necrose pulpar e também suas vantagens e limitações, no intuito de esclarecer as aplicações clínicas de cada modalidade. Material e Métodos: Foram realizadas buscas bibliográficas realizadas até 30 de janeiro de 2018 na base de dados Pubmed, com os seguintes termos MESH: endodontic treatment, apexification, pulp revascularization. Resultados: um total de 278 títulos e resumos foram identificados depois de uma busca eletrônica e apenas três artigos preencheram aos critérios de inclusão e exclusão previamente definidos e foram analisadas através de tabelas descritivas. Conclusão: O procedimento de regeneração pulpar/ revascularização demonstra resultados e prognósticos mais favoráveis nos casos de ápices incompletos.
Descrição: SILVA, Willian Wallas Correia da. Tratamento endodôntico em dentes com rizogênese incompleta - Uma revisão sistemática. 2018. 38 p. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Odontologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Araruna, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18689
Aparece nas coleções:66 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Willian Wallas Correia da Silva.pdf9.63 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.