Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18714
Título: O uso de jogos matemáticos no ensino do fundamental II de duas escolas públicas do município de Araruna - PB.
Autor(es): Alexandre, Patrícia Fernanda De Macedo Dantas
Palavras-chave: Jogos
Matemática
Ensino-Aprendizagem
Data do documento: 18-Abr-2018
Resumo: Os jogos exercem um importante papel no ensino-aprendizagem da matemática. Com a inserção de jogos em sala de aula os alunos sentem-se mais motivados a participarem, pois assim as aulas ficam mais concretas tornando-as mais dinâmicas e pesarosa. Com base nisso, este trabalho tem como objetivo explorar por meio de questionário a concepção dos professores quanto ao uso de jogos no ensino da matemática. O trabalho a seguir aborda a importância do uso dos jogos no processo de ensino-aprendizagem da matemática. Participaram desta pesquisa professores de matemática das series iniciais do fundamental II de duas Escolas do Município de Araruna-PB, sendo uma Escola Municipal (João Alves Torres e uma Estadual a Escola Benjamim Maranhão). Foi aplicado um questionário individual aos professores com perguntas objetivas. Pode-se dizer, de acordo com a pesquisa que os jogos tem um papel importante na construção do conhecimento do ensino e aprendizagem da matemática.
Descrição: ALEXANDRE, Patrícia Fernanda De Macedo Dantas. O uso de jogos matemáticos no ensino do fundamental II de duas escolas públicas do município de Araruna - PB. 2018. 25 p. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Ciência da Natureza)- Universidade Estadual da Paraíba, Araruna, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18714
Aparece nas coleções:68 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF-Patrícia Fernanda de Macedo Dantas Alexandre.pdf4.91 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.